18:01, 25/09/2010, finally

Cara, não lembro se já postei aqui hoje. Tá, eu já postei. Mas fuck it.

Não sei porque, mas me veio na cabeça essas perguntas bem estilo formspring.me: Se você pudesse escolher, você seria famoso ou milionário? A minha resposta seria milionária, com certeza. Não por eu simplesmente amar dinheiro e achar que muda tanto assim, mas porque eu simplesmente NÃO AGUENTARIA ser famosa. Sério.
Na minha opinião, ou você tem um psicológico nota mil e uma paciência gigantesca ou você é MUITO inseguro pra poder saber lidar com a fama e ser bem-visto no lado pessoal. Não seeempre bem-visto, mas no geral, não ser odiado.
Imagina só: capas de revista com a sua cara, paparazzi 24h, gente gritando seu nome, pagando pra te ver tocar algum instrumento ou cantar ou ver um filme com a sua cara, uma puta pressão pra manter a imagem de "tenho uma vida perfeita", sempre tratar bem os fãs e contornar as perguntas embaraçosas dos jornalistas... E ainda fazer um trabalho bem-feito! Isso pra quem é celebridade merecedora, né, o que não é o caso dos colírios, por exemplo...
Mas eles são um bom exemplo de saber lidar com a fama: auto afirmação. Sério, ser colírio não requer quase nenhuma característica que te faça merecer se destacar na multidão. Tá, ser bonito e carismático, super maneiras essas ein. Nada que um extreme makeover da sua CARA não resolva.
E esses caras que morrem de te pedir pra votar neles pra ser "o novo colírio" são desesperados por um rótulo que faça com que eles se sintam alguma coisa no mundo. Eles sabem, todo mundo sabe, que na maior parte dos lugares que alguém vai, se a pessoa diz: "eu sou colírio" alguma coisa muda. Tanto pra "eu pago um pau pra você então" ou pra "nossa, sai daqui seu capenga". E quando eles se matam pra conseguir votos é porque eles estão super ansiosos pela primeira parte. Antes de virarem colírios, eles até podiam ser um zé ninguém na vida pessoal e talvez alguém na vida da internet (?), e assim eles ganham algum reconhecimento, aumentando um mooooooooonte a própria auto-estima cada vez mais. E sempre que ela ameaça baixar é só entrar no orkut pra ver as 40 novas solicitações de amigos, 98% meninas viciadas em capricho e matinês super malandruxas. Daí tem uma hora que a auto-estima se fixa e não abaixa nunca mais. Esses são os colírios "esnobes", que cada vez mais tem mina correndo atrás deles pois eles se comportam como reais celebridades e só aceitando pegar as minas mais tops. Nunca as que correm atrás deles, essas daí só servem pra inflar o ego.
Justin Bieber também se encaixa.
Bom. Se fosse eu a ser famosa por qualquer motivo, nos primeiros dois meses ficaria super feliz e com a auto-estima lá no alto, daí depois me encheria o saco e quereria chutar os fotógrafos, cuspir nos jornalistas que me fazem perguntas pessoais demais e rasgar todas as revistas de fofocas que eu visse pela frente. Um pouco de imperfeição vai muito bem.
Pega o caso da Lindsay Lohan, da Britney Spears, Mischa Barton e Heath Ledger. De dois um: a pessoa tinha problemas normais e a mídia exagerava pra caralho e deixava a pessoa louca, ou a pessoa tava de boa mas não aguentou a pressão.
É isso aí. Inveja de todas as celebridades amadas.
Take care, y'all

Nenhum comentário:

Postar um comentário