18:39, 12/09/2010 expectativaaaas?

Haha. Eu percebi que muita gente tava lendo e algumas elogiando meu blog, e isso me deixou feliz, porque daí elas entendem um pouquinho do que se passa na minha mente. Mas por outro lado, eu me preocupei com a veracidade do blog, porque sei lá, vai que eu forço muito a barra e as pessoas que tem uma expectativa completamente diferente dele não gostam?
E sei lá, esse é um assunto que anda muito presente na minha vida :)
Olha só, só o fato de eu estar EXPLICANDO muda um pouco a estrutura do blog. Mas foda-se, eu faço o que eu quero.

As pessoas esperam, sempre, sempre mesmo, algo de você. Se você for imprevisível, elas vão esperar que você faça algo maluco. Se você for previsível, vão achar que você fará sempre a mesma coisa. E todos estão sempre pra contrariar as expectativas alheias, mas nunca o fazem. O imprevisível pode fazer algo tosco, e o previsível algo maluco, mas isso quase nunca acontece.
E o que segura essas pessoas é o fato de que o novo, quase sempre, é recebido com uma cara feia. E vamos admitir, vai, que quase ninguém gosta de cara feia. Então é assim: quando você se encaixa, logo você é amigo de quem você deve ser, tira as notas que acham que você vai tirar, trata os pais do jeito que você sempre vai tratar, fica com quem as pessoas acham que você deve ficar. (Não no sentido de que as pessoas escolhem pra você, mas que você tem que ficar com alguém do seu "patamar". gr.)
Expectativas altas demais levam ao esforço desnecessário, e as baixas demais à falta de esforço. "Ah, as pessoas já sabem que eu vou continuar assim, pra quê mudar?"
Olhe à sua volta. Mas não se esqueça de olhar pra dentro.


Lucky 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário